O uso da cafeína é bom para melhorar o desempenho na prática esportiva?

blog do Sindi-Clube

cf.03

Mírian Valério*

Vem crescendo a busca por ergogênicos no esporte por parte de atletas e frequentadores de academia que buscam meios para melhorar o desempenho e o resultado desejado pelo exercício, aliado ao menor grau de fadiga e com melhor performance atlética.

Tratando-se de nutrição esportiva, os suplementos nutricionais são utilizados amplamente com o objetivo de aumentar as reservas energéticas,  a oxidação de gorduras, para elevar o anabolismo proteico (ganho de massa muscular) e  também com o intuito de reduzir a percepção do esforço durante o exercício físico.

Nesse sentido, a cafeína é consumida com grande frequência antes da prática esportiva, com o objetivo de protelar a fadiga e consequentemente aprimorar o desempenho físico.

Embora não apresente valor nutritivo, a cafeína é considerada um ergogênico nutricional por estar presente em vários produtos alimentícios comercializados e consumidos atualmente.

Os efeitos da cafeína podem variar de pessoa pra pessoa, oscilando de acordo com o peso e a regularidade que é consumida.

Sua ação no organismo atinge…

Ver o post original 532 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s