Paula Cavalcante - Personal Trainer

teste ergoA hipertensão arterial conduz a um risco bem estabelecido para a doença coronariana. Um excesso de risco coronariano torna-se ainda mais evidente em subgrupos de hipertensos, mesmo leves, mas com outros fatores de risco ou com lesões já estabelecidas em órgãos-alvo.

Entre as principais avaliações inicias encontra-se o teste ergométrico ou ergoespirométrico, o qual será caracterizado por um aumento ininterrupto de carga até a exaustão para avaliação da resposta pressórica e possíveis alterações do eletrocardiograma. Valores elevados de pressão arterial no início do teste podem suspender a realização do mesmo. Valores normais de pressão arterial no início, mas com grandes elevações durante o teste podem interromper o mesmo, sugerindo que o indivíduo possua alguma alteração pressórica durante a realização de esforços.

Contudo, após a realização desta avaliação inicial e a consulta com um cardiologista, o indivíduo estará apto a iniciar um programa de corrida sob orientação de um professor de…

Ver o post original 245 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s