CLÍNICA FISIOVITA

AlongamentoUma pesquisa da Universidade Federal de São Carlos realizada pela professora Eliane Coutinho comprava que fazer alongamento contribui para definir a musculatura. É isso mesmo: apesar de  não usar carga, esses tipo de exercício aumenta a massa muscular na área trabalhada. No entanto, o resultado só vale para alongamentos mantidos por 60 segundos e com intervalos de 30 segundos – como aqueles feitos em aulas de pilates e ioga e em sessões específicas da modalidade. Além de aumentarem o comprimento do músculo, ampliam a área muscular (diâmetro da célula).

Esse benefício não é obtido com os movimentos realizados antes da musculação, que trabalham apenas os componentes elásticos e fazem com que o músculo volte a sua forma anterior após o exercício.

O melhor: o efeito é o mesmo para quem pratica diariamente ou três vezes por semana.

Vocês sabiam disso???? Então a partir de agora vamos alongar galeraaaaaaaaa…

Ver o post original

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s