Só o exercício salva

“Você prefere uma paciente à beira de um surto, ou uma gestante gordinha? Porque estou bem disposta a me tornar a segunda opção.” Isso foi o que tive que dizer ao meu obstetra, que é super xiita com o peso das pacientes e que estava me deixando louca com a cobrança a cada consulta.

Entendo. Pacientes que engordam muito na gravidez têm uma tendência maior a desenvolver a temida diabetes gestacional. De acordo com reportagem do BabyCenter Brasil, o principal problema do excesso de açúcar no sangue é que ele atravessa a placenta e chega ao bebê, o que pode fazer com que ele cresça demais. Ele também fica mais propenso a ter icterícia e hipoglicemia após o parto ou a apresentar problemas respiratórios.

Aos sete meses engordei 8,5 quilos. Todo mundo que me vê diz que estou “ótima”. Mas, de um mês para outro, cheguei a engordar três…

Ver o post original 330 mais palavras

Deixe uma resposta

