Pilates para Homens

Thiago Francisco Zarella

Ao ouvir falar em Pilates, muitas pessoas acham que é uma atividade feminina. Não é verdade. O Pilates pode ser praticado por qualquer pessoa: homem ou mulher, atletas e sedentários, jovens ou mais idosos, inclusive pessoas com problemas musculoesqueléticos como patologias na coluna, joelhos e desvios posturais.

Os executivos, por ficarem muito tempo sentados, sobrecarregam a região da coluna. Os exercícios fortalecem a musculatura paravertebral e abdominal, aliviando as dores da coluna e melhorando a postura.

Os atletas se beneficiam com melhora no rendimento ao praticarem Pilates, onde os exercícios propiciam força, equilíbrio, propriocepção e coordenação motora.

Para os mais idosos, é treinado o equilíbrio, a coordenação motora, a flexibilidade e ajuda na prevenção da osteoporose (perda de massa óssea).

 

Os jovens buscam nas atividades físicas força nos membros superiores e a musculatura abdominal bem definida. Através dos exercícios desafiadores realizados com os mais diversos materiais, eles desenvolvem força…

Ver o post original 98 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s