As novas leis do fitness

Personal Fit - Treinamento Personalizado

A ciência do esporte e nutrição já mudou a visão sobre o treinamento físico muitas vezes. Depois de sustentar a importância dos calçados com amortecimento, nos mostrou, por exemplo, que correr descalço também pode ser bom. Após recomendar cuidado com os altos impactos, passou a recomendar mais impacto para a proteção dos ossos.

Agora, novas surpresas podem abalar nossas antigas convicções. Estudos recentes andaram sugerindo que não é preciso fazer tantos abdominais quanto nos mandaram fazer nos últimos anos, que alongar antes da corrida mais atrapalha que ajuda e que o leite de vaca é tão bom quanto qualquer suplemento para a recuperação muscular. Talvez sejam apenas hipóteses passageiras, ou talvez verdades que transformarão o mundo do esporte por muito tempo.

Ou, ainda, talvez sejam dicas-chave que servirão de base para mudanças em alguns perfis de atletas e praticantes, mas sem potencial para alterar a vida da maioria. Como diz…

Ver o post original 665 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s